Categorias

Categorias

Início » Relatório do Ecad sobre mulheres na música revela desigualdade de gênero

Relatório do Ecad sobre mulheres na música revela desigualdade de gênero

by sertao noticias pe

O papel de destaque das mulheres artistas e compositoras ainda está longe de estar representado no mercado da música, de acordo com o segundo relatório do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), intitulado “O que o Brasil ouve – Edição Mulheres na Música”. Para se ter uma ideia, a participação feminina em relação ao número de titulares de música beneficiados com direitos autorais cresceu apenas 5% em 2021.

Do total de valores distribuídos no ano passado, as mulheres receberam cerca de 7%, igualando o resultado de 2020. Os titulares de música são os compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos filiados em uma das sete associações de música que administram o Ecad (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC).

O objetivo do estudo é apoiar a atuação das artistas na cadeia produtiva da música para que alcancem seus espaços. A nova edição do relatório revela um avanço discreto da participação feminina nesse mercado que, no entanto, segue pequena em relação ao espaço ocupado pelos homens.

Compartilhar:

Posts relacionados