Categorias

Categorias

Início » Fábricas clandestinas de bebidas são fechadas em Vitória de Santo Antão; mais de 30 mil garrafas foram apreendidas

Fábricas clandestinas de bebidas são fechadas em Vitória de Santo Antão; mais de 30 mil garrafas foram apreendidas

by sertao noticias pe

Dois galpões usados para falsificação e envasamento de bebidas alcoólicas foram interditados nesta terça-feira (7), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia do Consumidor (DECON), com apoio da Apevisa, MAPA e Receita Federal.

Durante a operação, os agentes apreenderam mais de 30 mil garrafas de bebidas prontas para comercialização, além de cerca de 40 mil litros de substância etílica armazenada para a produção irregular. As fábricas clandestinas operavam em condições precárias, com reutilização de garrafas de marcas conhecidas sem qualquer controle sanitário, sem licenciamento do Ministério da Agricultura e sem os selos de segurança obrigatórios.

Nos galpões, foi descoberto todo o processo ilegal: lavagem de embalagens usadas, envase, rotulagem e armazenamento — tudo sem qualquer cuidado com a higiene ou com a procedência dos insumos utilizados. A prática configura crime contra a saúde pública e falsificação de produto.

Ao todo, treze pessoas foram conduzidas para a Delegacia, sendo que onze assinaram TCO e foram liberadas. Duas delas, apontadas como responsáveis pela operação e pelo manuseio das substâncias químicas, foram presas em flagrante.

Além da apreensão das bebidas e do fechamento dos locais, todo o maquinário foi recolhido. A Polícia Civil segue investigando o caso para localizar outros envolvidos, bem como a rede de distribuição das bebidas falsificadas.

Compartilhar:

Posts relacionados