Categorias

Categorias

Aos 63 anos, Fontes foi alvo de uma emboscada na noite desta segunda (15), após deixar a prefeitura onde atuava como secretário; polícia investiga autoria do crime.

by sertao noticias pe

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi executado na noite desta segunda-feira (15), em Praia Grande, no litoral paulista. Ele havia acabado de sair da prefeitura do município, onde trabalhava como secretário de Administração, quando foi surpreendido em uma emboscada.

Conhecido como o “inimigo nº 1 do PCC”, Fontes se destacou no combate ao crime organizado em São Paulo. Foi um dos primeiros a investigar a facção e, ainda no DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), indiciou líderes do grupo, tornando-se referência no enfrentamento à organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil, a área do ataque foi isolada para perícia e as investigações já foram iniciadas para identificar os responsáveis. O crime, pela forma como ocorreu, reforça a linha de apuração de que a execução pode estar relacionada à atuação de Fontes contra o PCC.

Com mais de 40 anos dedicados à segurança pública, Ruy Ferraz Fontes já havia recebido diversas ameaças em função de sua postura firme no combate ao crime organizado. Seu legado marca a história da polícia paulista e do enfrentamento à criminalidade no Brasil.

Compartilhar:

Posts relacionados